Comitiva Entrega Documentos Coordenadoria Serviços Obstetrícia

Hoje, 20 de julho pela manhã, a Administração Municipal de David Canabarro representada pelo Prefeito Marcos Antonio Oro, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Lauro Antonio Benedetti, acompanhados de uma comitiva de diversas autoridades de David Canabarro e região, que contava com a presença da Secretária de Saúde de Muliterno Terezinha V. Astolfi, Prefeito de Muliterno Maurilio Pitton, Prefeito de Vanini Alceu Castelli, presidente do Conselho Municipal de Saúe Lindomar Treviso, representando o Hospital São José o administrador Carlos Benvegnu, o presidente Genuir L. Marchezi, o responsável pelo corpo clínico Dr. Renato Danilo Peccin e os vereadores Raquela Tibola, Sedirlei G. Dos Santos, Rodrigo Vassoler e Adair F. Oliveira estiveram junto a 6ª Coordenadoria de Saúde de Passo Fundo para entregar ao responsável, Douglas Kurtz, um abaixo assinado, vários ofícios de deputados estaduais e federais e relatos de pacientes, tendo como objetivo a manutenção dos serviços de obstetrícia no Hospital São José de David Canabarro que atende hoje 5 municípios da região, tendo em vista a inviabilidade e o transtorno que seria gerado caso este serviço seja encerrado, momento em que todos os partos obrigatoriamente passariam a ser realizados em Passo Fundo ou Marau, acarretando em uma baixa significativa tanto na qualidade do atendimento como na rapidez que é necessária nestes casos.
O Prefeito de David Canabarro disse ainda: "Apesar da situação lamentável em que o Rio Grande do Sul se encontra, não podemos deixar que se encerrem os serviços de obstetrícia em nosso município, toda a população da região perderia muito com isso, não vemos que isto causaria alguma diferença aos cofres do estado, pelo contrário, mantendo os atendimentos aqui, além de mais econômico e mais seguro, também é mais humanizado e por isso estamos fazendo tudo que está em nosso alcance para manter funcionando este serviço."