O prefeito municipal de David Canabarro, Marcos Oro, sancionou nesta terça-feira, dia 22 de junho, o Plano Municipal de Educação (PME). O documento foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, passou pelo debate junto a um grupo de gestores ligados ao setor de educação e foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores. O PME define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação O plano abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas estabelece diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no município. Todas as metas foram elaboras em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação, garantindo a identidade e autonomia do município.
Vale ressaltar que esse é o primeiro documento desse nível que é elaborado no município. Para a secretaria Ana Alice Campagnaro "é de fundamental importância que o Plano Nacional decenal seja realmente cumprido e que aja uma previsão de recursos e investimentos, indicando claramente de onde virão os meios necessários para cumpri-los, como o real valor a ser investido pra se manter um estudante numa escola, em nível aceitável, tendo esta escola condições de atender adequadamente seus alunos e seus profissionais serem remunerados e valorizados de forma adequada."
O Prefeito Marcos Antonio Oro também comentou."Era uma necessidade urgente a elaboração deste plano, tendo em vista nossa constante preocupação com a educação de nossas crianças e adolescentes que agora contam com um documento aonde estão descritas as diretrizes a serem seguidas nos próximos anos, garantindo que todos os envolvidos no processo de educação assumam suas responsabilidades."

Clique aqui para acessar o PME.