creche 13

Uma solenidade que reuniu dezenas de pessoas marcou a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Ocir Longaretti, a creche municipal. A nova escola vai receber crianças de 0 a 3 anos de idade. A capacidade de atendimento é de 120 crianças, para o primeiro ano de funcionamento já são mais de 60 alunos matriculados. A estrutura física havia sido finalizada ainda no ano de 2012, mas ainda não tinha condições de utilização, devido a uma série de adequações que foram feitas como a ligação da energia elétrica com construção de 300 metros de rede e uma subestação, a compra de todos os móveis e utensílios, aberturas e divisórias em vidros, etc. A escola foi construída com recursos do governo federal e contrapartida do município. Durante a solenidade o prefeito Marcos Oro destacou a importância desse novo estabelecimento de ensino para David Canabarro. "Nos empenhamos desde o primeiro dia de mandato para colocar em funcionamento esta escola o mais breve possível pois sabemos da importância que ela terá para toda comunidade canabarrense." A secretária municipal de educação, Ana Alice Campagnaro disse que todo empenho valeu a pena, por ver a dedicação de todos os funcionários que lá passam a trabalhar e também a alegria dos pais e das crianças que contarão com um local que trará beneficios na aprendizagem desde os primeiros anos de ensino. Houve também muita emoção entre os familiares de Ocir Longaretti, homenageado com o nome da nova escola. O ato também foi prestigiado por assessores, prefeitos e secretários da região.

creche 9Creche 10