Chega da MiniCarregadeira 11

Nesta quarta-feira, dia 22 de outubro, chegou a nova minicarregadeira da marca New Holland. A máquina foi adquirida pela Administração Municipal de David Canabarro no valor de 127 mil reais. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar, do deputado federal Afonso Hamm, junto ao Ministério de Agricultura. Ela vai estar a serviço da Secretaria de Agricultura, especialmente para a limpezas dos aviários, mas também vai ser utilizada pela Secretaria de Obras.

Segundo o Prefeito Marcos A. Oro " é um equipamento fundamental para atividade da limpeza de aviario por ser uma máquina especifica para isso, e era já um anseio da comunidade e uma meta que a gente tinha desde o inicio da administração que em felizmente em menos de 2 anos conseguimos concretizar".
Produtores do município também comemoraram. "Acaba agilizando o trabalho. Porque a gente como avicultor tem um espaço de tempo reduzido para fazer a limpeza do aviário, e essa máquina vai ser uma mão na roda" – afirmou o produtor rural Osvaldo De Cesaro
O secretário de agricultura Raul dos Santos também afirmou que a nova máquina vai ser muito útil no trabalho. De acordo com ele "há uma demanda grande desse serviço hoje na interior do município e em um curto período de tempo pelo fato de haver sempre o alojamento rápido de uma nova remessa de aves ".
O município ainda vai ser contemplado com uma trator agrícola e um espalhador de adubo, também oriundos da mesma emenda parlamentar.

Chega da MiniCarregadeira 5Chega da MiniCarregadeira 15