Banner Superior

Encontro Grupos CRAS

 

Na manhã desta quarta-feira dia 3 de Setembro de 2014, foi realizado no CRAS de David Canabarro o encontro de um dos 8 grupos de convivência e fortalecimento de vínculos. As participantes do grupo são, em sua maioria, do Bairro Planalto e tem idades entre 29 e 60 anos. Esses grupos têm como objetivo fortalecer os vínculos familiares e as relações na vida em comunidade, através de atividades como artesanato, dinâmicas, rodas de conversa e atividades físicas.
Os participantes também tem contato com conversas e palestras sobre diversos temas, que variam de drogas até mesmo sexualidade. No mês de julho, um grupo de adolescentes visitou a fazenda São José em Lagoa Vermelha, que faz a reabilitação de dependentes químicos. Os temas são escolhidos em uma lista de sugestões apresentadas pelas agentes sociais do CRAS, aonde os participantes decidem qual tema vai ser discutido.
Segundo a agente Bernardate Marioza Pauletto. "O importante é a participação e o interesse das pessoas pelas atividades desenvolvidas pelo CRAS." Estes grupos foram formados a menos de dois meses, mesmo assim a comunidade Canabarrense já sente os resultados na vida em sociedade.

Eventos

David Canabarro 001
Ant

David Canabarro 001

Prox