Fórum do Futuro

Na última sexta feira, dia 22 o Prefeito Municipal de David Canabarro, Marcos Antonio Oro e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Ana Alice Campagnaro. participaram do Fórum do Futuro: Ciencia, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento. O evento foi promovido pela Universidade de Passo Fundo, COREDE e AMPLA e aconteceu no Salão de Atos da Faculdade de Direito da UPF. O fórum tinha como objetivo desencadear um processo de cooperação regional em ciência, tecnologia e inovação como base na construção de um projeto regional do futuro, mediante o trabalho conjunto da UPF e de outras instituições de ensino superior, do setor empresarial, do setor público, de ciência e tecnologia, de ensino técnico e de outras entidades da sociedade civil organizada e da comunidade . De acordo com a secretária de educação "hoje os gestores públicos não conseguem parar para planejar coletivamente e se deparamcom o imediatismo. Se faz necessário pensar e planejar ações concretas pois apenas damos continuidade a programas prontos. É necessário que o Estado e a União proporcionem aos municípios condições, não apenas dar mais responsabilidades e obrigações." O palestrante foi Roberto Spolidoro, que é engenheiro, doutor em Física e há anos presta assistência e consultoria a habitats de inovação, em especial parques tecnológicos, polos tecnológicos, tecnópoles e projetos regionais para o futuro.