Palestra Meio Ambiente

O Departamento do Meio Ambiente de David Canabarro, em parceria com a Emater e a Vigilância Sanitária Municipal, vem realizando uma série de palestras nas escolas do município, como foi o caso da Escola Estadual São José do Capinguí, que recebeu nesta sexta feira as esquipes que levaram conhecimentos e orientações sobre o descarte correto do lixo e tambem para o combate do mosquito borrachudo. No caso do descarte do lixo, a Administração Municipal de David Canabarro vem fazendo um trabalho de conscientização da população e melhorias no aterro sanitário, visando solucionar um problema que se estendia à mais de 10 anos. Em relação ao borrachudo, está sendo disponibilizado gratuitamente o produto para aplicação em riachos para minimizar a quantidade de mosquitos, que além de serem um incoveniente, também prejudicam a saúde de seres humanos e animais.