Pacto 2014

Já tiveram início os encontros deste ano do PNAIC, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certe, com os professores que participam da capacitação em David Canabarro. Este ano o PNAIC é direcionado para a alfabetização matemática e é uma continuação do ano passado, quando foi direcionado para alfabetização e linguagens. Estão previstos 30 encontros de 4 horas cada, já que o curso é de160 horas. "São 120 horas de encontros para trabalhar as unidades de Matemática e Linguagem, 32 horas de atividades à distância, em leituras e trabalhos desenvolvidos em sala de aula com os alunos e 8 horas para o seminário integrador no município" afirmou a coordenadora municipal do programa, Reni Busnello. Atualmente o município conta com 6 professoras alfabetizadoras cadastradas no programa com direito a receber uma bolsa de estudos de 10 parcelas no valor de R$ 200,00 cada e ao final da formação um certificado de 160 horas. O curso tem o objetivo de proporcionar aos professores um repertório de práticas para o ensino da matemática.