romariadaterra

O dia 17 de fevereiro de 2015 reserva um grande acontecimento para o município de David Canabarro. A cidade foi escolhida para sediar a Romaria da Terra. O evento religioso que acontece sempre na terça-feira de Carnaval por ocasião do aniversário da morte de Sepé Tiaraju, passa por todo o Estado, pautando sempre as questões ligadas à terra, de forma especial valorizando os pequenos produtores, a agroecologia, o cuidado com a água e com o meio ambiente e a agricultura familiar. O círio e a cruz acompanham os romeiros a cada ano, como sinais vivos da história construída. Estes símbolos, nos meses anteriores ao encontro, peregrinam na Arquidiocese que acolhe a Romaria, animando as comunidades para a reflexão da temática. Na última terça-feira, a Romaria da Terra foi realizada na cidade de Tapes, no sul do Estado. O prefeito de David Canabarro, o pároco da Paróquia Sagrada Família, Edi Fávero e outros representantes da Arquidiocese de Passo Fundo receberam os símbolos com a missão de organizar a próxima Romaria.