Formação Professores 2014 2
Nos dias 17 e 18 ocorreu a retomada das atividades dos professores minicipais. No dia 17 aconteceu uma reunião com a Secretária de Educação e Cultura Ana Alice Campagnaro, afim de designar a lotação de cada servidor, bem como o calendário de eventos para o ano. Logo em seguida ocorreu uma palestra com a professora psicoterapeuta Cristina Bresolin.
Na terça feira dia 18, pela manhã, os professores e funcionários prestigiaram a aula show da Dona Literata, personagem que fala sobre alunos e professores nos dias atuais. A tarde ocorreu uma celebração da eucaristia na Comunidade de Gruta Borin, com a presença do Prefeito Marcos Antonio Oro.
Na quarta feira, pela manhã, aconteceu a abertura do Programa A União Faz a Vida parceria da SMEC com a orientação da professora Carla Vicenzi. Pela parte da tarde do dia 19, aconteceu a abertura regional do programa no salão comunitário de Ibiraiaras, na oportunidade o Professor Max Haentinger tratou do tema: "nova escola, novo aluno, novo professor e novos desafios".
No dia 24 iniciaram-se as aulas na rede pública municipal e estadual e também na APAE, neste dia foram entregues aos alunos da Educação Infantil o material escolar, de forma gratuita. A entrega foi realizada pela Secretária de Educação Ana Alice Campagnaro e pelo Vice-Prefeito Lauro Antonio Benedetti.
Na terça feira dia 25 todos os alunos da rede municipal e estadual do município do ensino infantil e ensino fundamental séries iniciais e séries finais participaram da abertura oficial do ano letivo que aconteceu na Casa da Cultura, onde foram recebidos pelo vice-prefeito Lauro, pela secretária Ana Alice e pelo coordenador cultural Lauerte Junior Lemos, além de professores e funcionários, para assistirem a apresentação Kadabra, um espetáculo de mágica que encantou os presentes.

Formação Professores 2014 3Formação Professores 2014 1