DISSEMINA

O prefeito de David Canabarro cumpre agenda em Porto Alegre e Brasília essa semana. Na capital do Estado, Marcos Oro assinou junto ao Governo Estadual, através da Secretaria da Agricultura Pecuária e Agronegócio, e ao Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a inclusão no Programa DISSEMINA. Esse programa tem por objetivo melhorar a genética do gado leiteiro e de corte no Estado do Rio Grande do Sul. Participaram da assinatura o Ministro do MDA, Pepe Vargas, o Secretário de Agricultura do RS, Luiz Fernando Mainardi, o Delegado do MDA, Marcos Regelin e o presidente da Fepagro, Danilo Rheinheimer dos Santos. A partir de agora o município vai contar com uma camionete, botijão para armazenar o sêmen e o fornecimento do sêmen. O município entra com o funcionário para realizar as inseminações. O programa é voltado aos agricultores que possuem a DAP,Declaração de Aptidão ao PRONAF. "Mais uma conquista da atual Administração Municipal, que vai permitir qualificar o rebanho das nossas propriedades" ressaltou o prefeito.