Secretaria de Educação

No dia 28 segunda-feira aconteceu a Formação de Professores do Programa União faz a Vida na Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, a SMEC agradece aos professores e funcionárias pela participação, à professora assessora do programa Carla Vicenzi da IDEAU faculdades e a coordenadora local Grazenei Marcante.
Na segunda-feira dia 28 o lançamento do Programa Mais Educação na Escola Estadual São José da Capingui, e também a abertura da Sala de Recursos Multifuncional, a SMEC parabeniza à escola pelas conquistas.
Na quarta-feira dia 30 as professoras da educação infantil participaram em Ibiraiaras de uma oficina de Contação de História oferecida pelo Sicredi
Na quinta-feira dia 31 todas as escolas da rede municipal e estadual da educação infantil e ensino fundamental séries iniciais assistiram à peça de Teatro ZUM, ZUM, ZUM- A União faz a Vida, também oferecida pelo programa em parceira com o Sicredi. Também participaram os alunos de Muliterno. Agradecemos o Sicredi pela parceria
Na sexta-feira dia 01 aconteceu à XVIII Olimpíada Estudantil Municipal no Módulo Esportivo Guilherme Oro, Participaram todas as escolas do município Assis Brasil, São José do Capingui, Augusto Vanzella, Torres Homem, Marechal Rondon, David Canabarro e Claudio Manoel da Costa. Agradecemos à todos pela participação
Informamos aos alunos das oficinas de teatro que as aulas foram canceladas na sexta-feira em virtude das Olimpíadas, as aulas acontecerão na terça-feira dia 05 de novembro, nos mesmos horários, local e turnos
A SMEC parabeniza à todos os funcionários públicos pela passagem do seu dia
A SMEC parabeniza ao I.E.E Assis Brasil pelos seus 50 anos de história e deseja muito sucesso e uma longa caminhada, que contribuir com a Educação, em busca da qualidade de ensino. " Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos....Escola é sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima....(Paulo Freire)
Parabenizamos a Escola Torres Homem pelo projeto classificado para a Feira de Ciências da UPF.
Na próxima segunda-feira dia 04 de novembro acontece o encontro de encerramento do Programa União faz a Vida, a partir das 19:30 horas junto a Casa da Cultura Domingos Bresolin, na oportunidade cada escola fará uso do espaço para expor a sua experiência com o programa neste ano. Participam os envolvidos no mesmo.

Secretaria de Agricultura

Interessados em pedidos de alevinos, passar junto à secretaria para fazer sua reserva até o final deste mês; a entrega dos mesmos será no dia 03 de dezembro pela parte da manhã.
Prestação de serviços passar junto a secretaria.
Inspetoria Veterinária
-A inspetoria Veterinária do município comunica a todos os produtores rurais que neste mês de novembro estará realizando a campanha de vacinação contra a febre aftosa. Deverão ser vacinados todos os bovinos recém-nascidos até 24 meses de idade, quem não possuir animais nesta idade deve avisar na inspetoria.
Departamento de Meio Ambiente
O departamento do meio ambiente informa que o município está iniciando a elaboração do seu plano de saneamento básico em atendimento a lei nº 11.445/2007. Para tanto, estão agendadas 4 audiências públicas a serem realizadas nas seguintes datas, locais e horários:
Dia 13 de novembro 2013 de 2013
- Comunidade de são josé do capingui as 13:30 horas
- Casa da Cultura Domingos Bresolin (cidade) as 15:30 horas

Secretaria de Saúde

Pedimos a ajuda da população no combate ao mosquito da dengue, evitando água parada, principalmente neste feriado de finados quando muitas pessoas fazem suas homenagens aos entes queridos com vasos de flores e assemelhados.
Informamos que neste dia 08 de novembro, sexta-feira, não haverá expediente no Centro municipal de Saúde pela parte da tarde, em função de uma formação que será direcionada aos funcionários do mesmo.
O CRAS lembra aos beneficiários do Programa Bolsa Família para que atualizem seus cadastros até dia 8 de novembro caso contrario poderão ter seu recurso cancelado pelo governo federal.

Secretaria de Administração

Informamos para as entidades e o comércio do município, que as árvores da Praça 35 estão sendo oferecidas para adoção neste Natal, alguns estabelecimentos já foram visitados, os demais serão visitados em breve, se algum comércio quiser mais informações basta se dirigir a Secretaria de Administração na prefeitura municipal.

Secretaria de Obras.

Informamos que a Secretaria de Obras está trabalhando em turno único, atendendo das 7 Hs da manhã até as 13 Hs, sem parar ao meio dia, os serviços devem ser agendados junto ao pavilhão de obras dentro deste horário.