Formação Professores 10-2013

Dentro das ações promovidas pela parceria entre o Programa "A União Faz a Vida" e a Secretaria Municipal de Educação de David Canabarro, aconteceram mais dois encontros de formação continuada com professores e funcionários de escolas. No dia 21 de outubro, os professores e funcionários da Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa, na comunidade de São Judas, se reuniram a fim de realizar a expedição investigativa na comunidade escolar. Já no último dia 28 de outubro foi a vez, a Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, que tem sede na cidade e extensão em Nossa Senhora da Salete, que paralisou suas atividades habituais para vivenciar o processo de formação. Na oportunidade também participaram funcionários que atuam junto à APAE Talentos Especiais. Nesses encontros de formação, a jornada foi dividida em dois turnos de trabalho, somando oito horas destinadas à reflexão sobre o papel da escola e a Pedagogia de Projetos. A formação foi coordenada pela assessora pedagógica da Ideau Faculdades, professora Carla Vicenzi.