Projeto Escola Torres Homem

O projeto Reaproveitamento da Água da Chuva, idealizado pelo professor Ercio Vidi na Escola Municipal Torres Homem, localizada na Comunidade Nossa Senhora de Fátima em David Canabarro, foi um dos classificados para a 11ª Feira de Ciências  e 7ª Mostra de Inovações Tecnológicas realizada pela UPF (Universidade de Passo Fundo). Esta prática utiliza a estrutura do telhado da escola, canalizando a água da chuva para dois reservatórios, cuja água é utilizada na horta da escola, lavanderia, lavagem de calçadas e outras atividades que não necessitem de água potável. Como o método utiliza basicamente a força da gravidade para que a água chege ao seu destino, além de haver água disponível em tempos de estiagem, também há uma colaboração com o meio ambiente, tendo em vista a não utilização de energia elétrica. "É muito gratificante trabalhar em prol da educação, podendo mostrar aos jovens e a sociedade que ainda há tempo de contornar certas situações que podem ser muito prejudiciais no futuro", disse o professor Ercio Vidi. O projeto tem o apoio da direção da Escola Torres Homem e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de David Canabarro.

O vídeo referente ao projeto pode ser visto no link http://www.youtube.com/watch?v=7EAiDQPUizk&feature=youtu.be