Patrola 16-10-2013

Já está operando a nova motoniveladora ou patrola como é popularmente conhecida, que chegou ao município a partir o PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal, contemplando com o equipamento os municípios com população inferior a 50 mil habitantes. No último sábado 12 de outubro, o vice-prefeito de David Canabarro, Lauro Antonio Benedetti, esteve em Porto Alegre para receber das mãos da presidente Dilma Rousseff e do governador Tarso Genro, a chave da motoniveladora. A máquina chegou no município na tarde desta segunda feira 14 e no dia 15 já teve seu primeiro trabalho realizado. De acordo com o prefeito Marcos Oro "esta motoniveladora será de grande ajuda, tendo em vista que das outras duas existentes no município, já não tem as melhores condições de trabalho." As motoniveladoras que até então estavam a disposição do município são bem antigas. Uma foi adquirida em 2008 já com 21 anos de uso e a outra foi adquirida nova no ano de 1986 pelo então prefeito Arlindo Oro. Com a nova máquina a expectativa da Administração Municipal é agilizar uma série de serviços.