Marcos Brasília 09-10-2013

No segundo dia da viagem a Brasília, mais uma vez o prefeito de David Canabarro, Marcos Oro, teve agenda lotada. Pelo segundo dia consecutivo pode encaminhar solicitações e ouvir notícias importantes sobre investimentos para o município. O prefeito esteve no gabinete do deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB), que já encaminhou verba de R$ 80 mil para a instalação de uma academia ao ar livre e também viabilizou a liberação de R$ 200 mil, já anunciados, para a reforma do Centro Municipal de Saúde. Para o setor agrícola, especialmente para a recuperação e ampliação da Patrulha Agrícola, o município tem a garantia de recursos a partir de emendas da senadora Ana Amélia Lemos (PP), e dos deputados Jerônimo Goergen (PP) e Afonso Hamm (PP). No Ministério do desenvolvimento agrário, foi realizada uma reunião com a coordenadora de agenda do ministério, Silvana Polastro. Na ocasião, acompanhado do consultor do MDA, o canabarrense Rugles Rissato, o prefeito Marcos Oro solicitou recursos para a aquisição de máquinas para a manutenção de estradas vicinais. O prefeito também esteve no Ministério do Turismo buscando recursos para o parque de eventos do município.