Marcos em Brasília 08-10-2013

O prefeito de David Canabarro, Marcos Oro, está na capital federal desde ontem. No primeiro dia da viagem a Brasília ele conseguiu importantes contatos, viabilizando a liberação de recursos e encaminhando projetos. Na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, o prefeito conversou com o secretário Caio Rocha e reivindicou recursos para a patrulha agrícola. Já com parlamentares gaúchos, a boa notícia ficou por conta de emendas que vão garantir recursos para o município. O deputado Vilson Covatti (PP) está destinando uma emenda no valor de R$ 250 mil para a construção de um centro de eventos. Outra emenda, também no valor de R$ 250 mil é do deputado José Otávio Germano (PP), que destina recursos para serem aplicados no município. O prefeito também se reuniu com outro deputado federal, Assis Melo (PC do B ), que também vai destinar uma emenda com recursos para David Canabarro. Antes da viagem a Brasília o prefeito conseguiu em Porto Alegre, a liberação de R$ 50 mil, na Secretaria Estadual de Saúde, para a compra de um veículo que vai ser utilizado pelo município, na Secretaria Municipal de Saúde.